top of page
Buscar

OAB Roraima e CAARR realizam palestras em escolas públicas sobre em alusão ao Setembro Amarelo

Atualizado: 15 de set. de 2022



Em alusão ao Setembro Amarelo, mês que ressalta a importância da prevenção ao suicídio, a OAB Roraima - Ordem dos Advogados Seccional de Roraima, e a Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima, (CAA-RR), em parceria com o Grupo Lifemed, realizaram nessa terça-feira (13), uma palestra sobre Valorização à Vida, para os alunos da Escola Estadual Monteiro Lobato e Escola Militar Elvas Breves.


A palestra contou com a apresentação da psicóloga Glenda Ribeiro, com o objetivo de sensibilizar os estudante da rede estadual de ensino e comunidade escolar sobre a importância da valorização da vida, a pratica da empatia e o amor ao próximo, além de dinâmicas com os próprios estudantes.


A presidente da CAARR, Nátalia Leitão, diz que a OAB Roraima se importa com a valorização da vida, e ressaltou a importância de manter a saúde mental em dia.


"Hoje, o suicídio no nosso país, faz mais vítimas do que imaginamos e, mesmo assim, muitas pessoas ainda não discutem o assunto por medo ou vergonha de encarar as doenças psicológicas que muitas das vezes dentro desse fator é acometido o suicídio. Portanto a informação ainda é o caminho, devemos ficar atentos aos sintomas. Tristeza, falta de ânimo, vontade de ficar sempre sozinho são indícios de que a pessoa ou nós mesmos estamos precisando de ajuda, e por isso a Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima, oferece esses serviços a nossa advocacia Roraimense, para que tenham melhor qualidade de vida", finalizou.


Setembro Amarelo


Setembro amarelo é uma campanha do Centro de Valorização da Vida que busca trazer o diálogo sobre o suicídio para a sociedade. Desde 2015, o mês busca a conscientização e a prevenção do suicídio. O setembro amarelo é um mês de diálogo. É um mês que busca criar conversas sobre o assunto, deixar as pessoas que sofrem com pensamentos suicidas saberem que elas não estão sozinhas e que a morte não é solução.


Se precisar de ajuda, basta ligar para o número 188 para todo o Brasil. O atendimento é anônimo e realizado por voluntários que guardam sigilo. Também é possível acessar o chat online, enviar um e-mail ou ir a um dos postos de atendimento físico.


O Setembro Amarelo busca salvar vidas através da informação e da conversa sobre este assunto sério que ainda é um tabu.









13 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page