Buscar
  • Neto Magno

Nova diretoria toma posse hoje na Caixa de Assistência de Advogados




Toma posse na tarde desta segunda-feira (3), a nova diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima (CAARR). A composição que terá um mandato de três anos, será presidida pela advogada Natália Leitão. A cerimônia será realizada na sede da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Roraima (OAB/RR), às 16h.


A nova diretoria, além da presidente, é composta também pelo vice-presidente, advogado Welington Sena de Oliveira, o secretário geral, advogado Jorci Mendes de Almeida Júnior, a secretária geral adjunta, advogada Marlene Catanhede de Oliveira, e a diretora tesoureira, advogada Anair Paulino.


Atual vice-presidente da CAARR, a presidente eleita para o próximo triênio destaca os benefícios, auxílios e convênios oferecidos para a advocacia de Roraima. Também reforça a necessidade de ampliar a busca dos associados pelos serviços da CAARR.


“A questão social é muito importante, temos colegas que necessitam de apoio, inclusive de serviços de saúde mental”, comenta, lembrando que a CAARR ainda não tem profissional da psicologia e da psiquiatria, “principalmente depois dessa pandemia, é importante que a advocacia conte com o apoio e a assistência”, acrescenta.


Natália diz ainda que é importante fortalecer o laço social da CAARR, para que “a advocacia possa aderir, atendendo a nossa meta de aproximar a advocacia da sua casa, que é a CAARR”, enfatiza.


A presidente também defende uma ação proativa da CAARR. “Nem sempre na correria do dia a dia a advocacia consegue ir até a CAARR, então vamos levar os serviços da Caixa de Assistência até aos colegas”, adianta.


Ela destaca que é importante conhecer as necessidades da advocacia. "Não adianta implantar um serviço que não tenha público. Antes vamos ouvir sobre os serviços com maior demanda, pois precisamos que a advocacia esteja bem, pois será mais produtiva para a nossa sociedade”, acredita.


Perfil A advogada Natália Leitão é professora e funcionária pública federal, graduada em história e pós-graduada em Direito Processual Civil e Direito Tributário. Foi secretária da Comissão da Mulher advogada, vice-presidente da Comissão da Criança e Adolescente (OABRR), vice-presidente da CAARR (gestão 2009-2021) e membro do Movimento Mais Mulheres na OAB. É a atual presidente eleita da CAARR para mandato de três anos (2022-2024).

CAARR

A CAARR é o braço social da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Roraima, e tem como principal finalidade prestar atendimento aos advogados em situação de carência sócio-econômica, oferecendo-lhes benefícios. Além de prestar assistência aos advogados, também se encarrega de prestar convênios médicos, hospitalares, odontológicos, comerciais, no setor de serviços e tantos quantos forem possíveis para oferecer aos advogados condições especiais na utilização desses serviços.

6 visualizações0 comentário