top of page
Buscar

Exame de Ordem: Candidatos realizam a prova prático-profissional, no domingo (28)

A segunda fase do XXXV Exame de Ordem Unificado ocorreu no último domingo, 28 de agosto, no prédio do Claretiano Colégio em Boa Vista. Cerca de 174 candidatas e candidatos, bacharéis em Direito, fizeram a prova prático-profissional.

Para dar as boas vindas aos examinandos ao local de prova, a Comissão de estágio de Exame de Ordem da OAB-RR, o presidente da comissão, Leandro Sousa dos Santos, a vice-presidente, Cristiane Sá, o membro da comissão, Marcus Pereira, Gabriel Gileme, os colaboradores Ivana Sanches e Abraão Lima, e a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima (CAARR), Natália Leitão, recepcionaram os candidatos e candidatas, com kits contendo caneta, barrinha de cereal e água.

O presidente da OAB Roraima, Ednaldo Vidal, destacou que o Exame de Ordem é um filtro necessário para que os melhores profissionais adentrem ao Conselho Seccional.

” Queremos destacar os Advogados e advogadas na OAB Roraima, além possibilitar aos profissionais da advocacia, a adesão e o fortalecimento ao Conselho Seccional, mas para isso é necessário que sejam aprovados no Exame de Ordem primeiro”, ressaltou.

A prova prático-profissional iniciou às 12h, horário local, e teve duração de cinco horas. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é a responsável pela aplicação das provas do Exame, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em todo o país.

GABARITO

Os padrões de respostas preliminares da prova prático – profissional também será divulgada no domingo (28).

O EXAME

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição como advogado nos quadros da OAB. Devem participar do Exame pessoas com bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem fazer o exame também os estudantes de Direito do último ano do curso de Direito ou dos dois últimos semestres.




5 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page