A nova diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima (CAARR) foi eleita em novembro. A posse está prevista para a primeira semana de janeiro. O mandato é de três anos.

A CAARR é o braço social e assistencial do Sistema OAB. Em Roraima, foi criada em agosto de 1996 com a missão de dar apoio à advocacia e seus dependentes.  A missão primordial da CAARR é  transformar a anuidade da OAB em benefícios para associados e dependentes”, explica o presidente reeleito da CAARR Ronald Rossi Ferreira.

Propostas

A nova direitoria assume com 12 compromissos firmados durante a eleição, entre eles: o “fortalecimento e incentivo aos projetos voltados para a qualidade de vida da advocacia e dos dependentes”; Implantar e universalizar o atendimento odontológico a advocacia e dependentes; Implantar um novo modelo de Gestão do Plano de Saúde; Criação do Centro de Bem-estar da Advocacia; Ampliação de convênios e parcerias sempre buscando transformar a anuidade da OAB em investimentos; Incentivo e fortalecimento do OABPrev, entre outras

Nova Diretoria

A gestão que assume em janeiro de 2019 é composta pelo presidente reeleito Ronald Rossi Ferreira, além da vice-Presidente Natália Leitão,  do secretário Geral Luiz Távora, da secretária Geral Adjunta Cintia Schulze e da tesoureira Iana Pereira dos Santos.

O presidente Ronald Rossi Ferreira é graduado em Direito (UFRR, 2006),  sendo advogado militante desde 2007, com atuação nas áreas do Direito Ambiental e do Consumidor, Advocacia Sindical, Cível e Administrativa. Desde 2008, participa de Comissões da OAB-RR. No Conselho Federal da OAB, já foi Membro da Comissão Nacional de Sociedade dos Advogados (Gestão 2013/2015), da Comissão Especial de Acompanhamento da Instalação dos Novos Tribunais Regionais Federais (Gestão 2013/2015) e, na atualidade, é Membro titular do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA). Atualmente é secretário Geral Adjunto e coordenador da Regional Norte da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD) – órgão do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB.

A vice-Presidente Natália Leitão é adovgada, professora e funcionária pública federal, graduada em história e Pós-graduada em Direito Processual Civil e Direito Tributário. Foi secretária da Comissão da Mulher advogada e  atualmente é vice-presidente da Comissão da Criança e Adolescente (OABRR) e do Movimento Mais Mulheres na OAB.

O secretário Geral Luiz Távora é graduado em Direito (UNIFOR, 2009), pós-graduando em Direito Tributário (UNIDERP), advogado militante desde 2009, com atuação nas áreas de Direito Empresarial, Tributário, Criminal e Penal Militar, é sócio da Sociedade advocatícia Távora & Figueiredo Advogados Associados S/S e membro suplente do Conselho Seccional da OABRR (2016/2018).

A secretária Geral Adjunta Cintia Schulze é graduada em Jornalismo (UFRR, 2009) e Direito (Faculdade Cathedral, 2013), pós-graduada em Jornalismo Digital e Direito Ambiental  ((UNINTER) e advogada militante desde 2013, nas áreas de Drieito Cível e Trabalhista. Também é secretária da Comissão da Jovem Advocacia da OABRR, membro da Comissão Nacional da Jovem Advocacia do CFOAB e Vice-presidente da Associação Roraimense da Advocacia Trabalhista-ARAT.

A tesoureira Iana Pereira dos Santos é bacharel em Direito (Estácio da Amazônia), especialista em Direito Processual Civil (Estácio da Amazônia) e tem atuação nas áreas Cível, Família, Sucessões e Trabalhista.É membro da Comissão da Mulher Advogada da OABRR, do Movimento Mais Mulheres da OAB, secretária da Comissão da Criança e Adolescente da OABRR, e tesoureira da Associação Roraimense da Advocacia Trabalhista-ARAT.