A “Revista da Arat” é editada pela Associação Roraimense da Advocacia Trabalhista. A primeira edição, além de notícias, reportagens e entrevistas, também publica dois artigos de Antonio Oneildo Ferreira sobre “As reformas estruturantes e o contrato social” e Alessandra Camarano Martins sobre “A reforma trabalhista”.

A primeira edição, com 40 páginas e tiragem de mil exemplares, teve o apoio do Grupo Folha e da Faculdade Cathedral. A Revista da ARAT, tem periocidade trimestral, também circula na versão digital em formato pdf.

No texto de apresentação da revista, a presidente da ARAT Florany Mota destaca a criação da Associação Roraimense da Advocacia Trabalhista (ARAT) para fortalecer a área e valorizar os profissionais que militam na Justiça do Trabalho.

Ela afirma que a publicação é o porta-voz da ARAT é “uma revista para informar e formar à advocacia trabalhista em Roraima, com a publicação de notícias, artigos, eventos e demais fatos relacionadas ao bom exercício da advocacia trabalhista”.

A ARAT, entidade filiada à Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (ABRAT), tem como bandeira, em parceria com a OAB Roraima, promover o exercício da advocacia com “trabalho e dignidade”.

Roraima foi o último estado a criar sua associação, todavia foi o primeiro a nascer como da Associação da ADVOCACIA Trabalhista, respeitando a dignidade de gênero e engajando-se no fortalecimento da presença da mulher advogada na área trabalhista.

Objetivos e Diretoria da ARAT

De acordo com o seu Estatuto a ARAT tem entre seus objetivos: Cooperar para o bom funcionamento da Justiça do Trabalho; Colaborar com os demais órgãos da classe, em todas as questões que digam respeito ao interesse da advocacia; Promover e incentivar o estudo do Direito do Trabalho e do processo do Trabalho; Apoiar, promover e fortalecer a igualdade de gênero; Incentivar e auxiliar a jovem advocacia.

A primeira Diretoria é composta por: Florany Mota (presidente), Cíntia Schulze (vice-Presidente), Jânio Ferreira (secretário Geral), Paulo Luís de Moura Holanda (secretário Geral Adjunto) e Iana Pereira dos Santos (diretora Tesoureira).