Numa sessão histórica do Conselho da OAB Roraima, em comemoração aos 39 anos de criação da entidade, a Caixa de Assistência dos Avogados de Rroaima (CAARR) apresentou o relatório anual.

A CAARR é mantida com 20% do valor da anuidade que a advocacia paga para a OAB. E tem a missão de transformar o valor total da anuidade em investimento.

O relatório já havia sido apresentado na reunião de diretoria da CAARR, e agora foi apresentado pelo presidente da CAARR Ronald Rossi Ferreira na reunião da Seccional.

Segundo o presidente, atualmente os associados da CAARR somam 646 advogados, advogadas e dependentes.

O presidente destaca ainda o esforço da atual diretoria para reformular o Estatuto da CAARR que estava em vigor desde 1996. Aprovado recentemente pelo Conselho Seccional da OAB Roraima, o novo estatuto “atende o momento que vivemos e as novas demandas da advocacia roraimense”, observa.

2018 em Números

Nos eventos e campanhas deste ano da CAARR foram registrados mais de 1.100 atendimentos. Também  foram firmados mais de 80 novos convênios. A CAARR ainda emitiu cerca de 230 certificados digitais, cobrando o menor preço de mercado, para advogados, médicos, enfermeiros e contadores.

Ainda neste ano a CAARR restituiu a anuidade de oito advogadas em licença maternidade. Pelas normas da CAARR, no ano da maternidade, toda advogada associada tem direito a quitação ou reembolso da anuidade do ano em curso.

No dia 1º de janeiro de 2019 assume a nova diretoria da OAB eleita no último dia 23/11. A nova gestão da CAARR é composta pelo presidente Ronald Rossi Ferreira, pela vice-presidente Natália Leitão, pelo secretário Geral Luiz Tavora, pela secretária Geral Adjunta Cintia Schulze pela tesoureira Iana Santos.