+55(95)3624-2145
Av. Ville Roy, N° 1830. Caçari. Boa Vista/RR.

Palavra do Presidente

Colegas advogadas e colegas advogados,

Criada há mais de duas décadas a Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima (CAARR) tem como missão dar apoio à advocacia e seus dependentes.  É o braço assistencial e social da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que transforma a anuidade da OAB em benefícios para associadas/os e dependentes.

Roraima foi o último Estado brasileiro a ter uma Caixa de Assistência dos Advogados (CAARR) estruturada e em pleno funcionamento. Entre 1996, ano de criação, e 2013, ano de institucionalização, A CAARR funcionou um órgão interno da OAB, sem autonomia financeira. A partir de então fora vencidos os três desafios: organizar a documentação (para institucionalizar a CAARR), buscar recursos (para construção de uma sede própria) e cumprir nosso papel institucional (cuidar da saúde e do bem-estar da advocacia roraimense e de suas famílias).

Em dois anos a CAARR já tinha a inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), recebia regularmente os repasses estatutariamente assegurados por Lei, registrava mais de 300 associadas/os e estava instalada na sua sede própria.

Até o final de 2018 já eram mais de 600 associadas/os, diversos serviços foram criados e outros ampliados. Hoje a CAARR se reaproximou e faz parte da vida da advocacia roraimense e de seus dependentes. Atualmente mais de 200 convênios estão firmados entre a CAARR e empresas locais de diversos setores (saúde, educação, alimentação, vestuário, lazer, dentre outros) que garantem descontos que vão de 5% até 70% para associados e dependentes da Caixa de Assistência.

Na área da saúde, a CAARR realiza anualmente campanhas de saúde em fóruns e na sua sede, com aferição de pressão, testes de glicemia, vacinação, entre outros atendimentos.

O CAARR performance é um projeto com objetivo de oferecer treino funcional que visa o preparo físico e fortalecimento muscular, focado na melhoria da qualidade de vida da advocacia e dos seus dependentes.

Hoje uma grande parcela da advocacia roraimense desfruta dessa estrutura social e assistencial do sistema OAB. Portanto, reafirmamos o nosso compromisso de trabalhar para transformar a anuidade da advocacia em investimento.

Fraternal abraço a toda advocacia roraimense.

Ronald Rossi Ferreira