A entrega das novas carteiras de associados da Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima (CAARR) foi realizada durante a solenidade de recepção aos 28 novos bacharéis em Direito aprovados na prova da OAB e inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Roraima.

Segundo o presidente da CAARR, Ronald Rossi Ferreira, todos os 28 novos inscritos, incluindo seus dependentes, podem se associar a Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima (CAARR). “Hoje nos entregamos as carteiras de 10 inscritos (nove profissionais e um estagiário) que compareceram à sede da Caixa para se associar. Aguardamos os demais, e também as advogadas e advogados que ainda não estão associados”, reforçou.

O presidente, durante a solenidade, fez uma apresentação formal da Caixa de Apoio e explicou as vantagens de se associar. “A CAARR tem a missão de transformar a anuidade que cada advogada e advogado paga para a OAB, oferecendo serviços e vantagens em parceria com entidades e o comércio local”.

Atualmente a CAARR dispõe de mais de 200 convênios (Educação, Saúde, Esporte, Alimentação, Lazer, Vestuário, etc.) que oferecem descontos que chegam até 50% para associados e dependentes da Caixa de Assistência.  Também desenvolve ações nas áreas de saude, esporte e qualificação profissional, apoiando eventos científicos e acadêmicos na área do Direito.

O presidente da OABRR, Ednaldo Vidal, reforçou a contribuição e as vantagens de fazer parte da CAARR. “É o nosso braço social e muito contribui para a qualidade de vida da advogacia roraimense.”

CAARR

A CAARR é o braço social da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Roraima, incluindo a prestação de atendimento aos advogados em situação de carência sócio-econômica, oferecendo-lhes benefícios.

Além de prestar assistência à advocacia, também se encarrega de prestar convênios médicos, hospitalares, odontológicos, comerciais, no setor de serviços e tantos quantos forem possíveis para oferecer aos advogados condições especiais na utilização desses serviços.

A Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima foi criada em 5 de agosto de 1996, funcionando provisoriamente na sede da OABRR. Atualmente tem sede própria localizada na Av. Ville Roy, 1830, Caçari.

Já são mais de 600 associadas/os na Caixa de Assistência, que tem continuamente investido em serviços para melhoria da vida da advocacia e seus dependentes.

A gestão do triênio 2019/2021 é composta pelo presidente Ronald Rossi Ferreira, pela vice-presidente Natália Leitão, pelo secretário Geral Luiz Tavora, pela secretária Geral Adjunta Cintia Schulze e pela diretora Tesoureira Iana Santos.