Depois de 22 anos de criação, a Caixa de Assistência dos Advogados promoveu a primeira reformulação geral do seu Estatuto, uma espécie de regimento interno que regulamenta o funcionamento da CAARR.

Segundo o presidente da CAARR Ronald Rossi Ferreira, a mudança do Estatuto começou em março, “para se adequar as novas normas que regem o sistema OAB”. Ontem, 26/11, o novo estatuto foi aprovado pelo Conselho Seccional da OABRR. O documento já foi encaminhado para publicação no Diário Oficial do Poder Judiciário.

Para o presidente, além de “estar desatualizado”, o estatuto em vigor não dá conta de importantes dinâmicas e do próprio papel da CAARR, “que evoluiu muito nos últimos anos”, justifica.

Nomeado pela OAB Roraima como conselheiro relator, o advogado Allan Kardec Lopes Mendonça Filho, registrou no seu voto aprovado por unanimidade que os 16 capítulos do novo estatuto da CAARR está com as “suas disposições definidas de forma clara, objetiva e, principalmente, em harmonia com as normas que regem o sistema OAB (tais como o Capítulo V do EAOAB e Capítulo VI do respectivo Regulamento Geral)”.

Missão da CAARR

A Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima (CAARR) foi criada em agosto de 1996 com a missão de dar apoio à advocacia e seus dependentes.  É o braço assistencial e social da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) com a missão primordial de transformar a anuidade da OAB em benefícios para associados e dependentes.

 

Convênios, Campanhas e Projetos

Atualmente quase 200 convênios estão firmados entre a CAARR e empresas locais de diversos setores (saúde, educação, alimentação, vestuário, lazer, dentre outros) que garantem descontos que vão de 5% até 70% para associados e dependentes da Caixa de Assistência.

Na área da saúde, a CAARR realiza anualmente campanhas de saúde em fóruns e na sua sede, com aferição de pressão, testes de glicemia, vacinação, entre outros atendimentos.

O CAARR performance é um projeto com objetivo de oferecer treino funcional que visa o preparo físico e fortalecimento muscular. “É focado na melhoria da qualidade de vida da advocacia e dos seus dependentes”, explica o presidente da CAARR Ronald Rossi Ferreira.